JUNTA-TE À CONVERSA! Ate o vizinho sabe.

Dicas para uma boa Gestão de saúde só na kaynara Gym & service

DICAS PARA INICIANTES NO GINÁSIO

A parte mais difícil, é tomar uma decisão de ir se inscrever num ginásio. Sabe o que tem de fazer?  É só uma questão de se motivar para realmente se levantar e fazer isso. Não vamos fingir que vai ser fácil, mas, novamente, nada de valor vem a toa e sem um pouco de trabalho duro, não é?

 

1- ESCOLHER O GINÁSIO

-Agora que decidiu que se vai inscrever num ginásio então é tempo de escolher um. Procurando a sua Localização e o preço, que sempre serão muitas das vezes os factores primordiais, mas tenha em atenção a outros factores.

 

2Instalações

– Acha que o ginásio vai satisfazer as suas necessidades atuais e futuras? Talvez só não goste de correr  mas também gostas de nadar – e eles têm uma piscina? Talvez goste mais de máquinas de cárdeo, mas o ginásio apenas tem aparelhos de musculação e pesos livres? Certifique-se de que as suas necessidades sejam atendidas. Não se comprometa com um contrato caso não esteja 100% satisfeito.

 

3- ESTABELEÇA ALGUMAS METAS PARA ATINGIR.

Definir metas é a maneira mais rápida e fácil de permanecer na pista. Isto dá-lhe algo para trabalhar, além de não falar na motivação que lhe dá. Dito isto, não se esqueça de fazer metas realistas, pois a incapacidade de atingir metas “esperançosos” podem ter o efeito oposto. Torne o seu percurso divertido e será recompensado.

 

 4- CRIE UMA ROTINA BÁSICA PARA O SEU TREINO.

Nos primeiros dias uma rotina pode fazer maravilhas para a motivação. Basta ter o seu plano de formação escrito ou colocar alarmes no seu telemóvel para o ajudar a garantir que vai ao ginásio. Conforme o seu avanço, esta rotina de treino irá evoluir para um plano mais detalhado.

 

5- PROCURA UM COMPANHEIRO DE TREINO ou PERSONAL  E PLANEIA OS TEUS TREINOS

 

A segunda dica é planeares aquilo que vais treinar. e Estabelecer uma hora para o treino, e assim é mais difícil de teres desculpas como, “estou cansado”, “não tenho tempo”. Não cries desculpas. Define se preferes treinos pela manhã, ou se pela tarde. É apenas uma hora por dia!

 

Procura também ter um companheiro de treino. Alguém que tenha objectivos semelhantes aos teus é uma mais valia. Vai sempre existir uma maior entre ajuda entre ambos.

 

4- PASSE A TER ATENÇÃO NO QUE COME.

Há um ditado popular que diz algo como ‘80% dos ganhos são feitos na cozinha “e isso é verdade para pessoas que estão a trabalhar para construir músculos e tamanho ou que querem simplesmente querem perder peso.
Você é tão forte como o ponto mais fraco, por isso, se estiver a treinar duramente, mas estiver a comer mal, é quase certo que não vai ver os resultados desejava. Obtenha o seu plano nutricional que o resto virá atrás.
Estes suplementos proteicos são um excelente ponto de partida. Estes vao ajudá-lo a recuperar rapidamente depois de uma seção de treino, garantindo assim que você estará a 100% no seu próximo treino. A proteína é também conhecida por aumentar a saciedade, fazendo assim sentir-se satisfeito durante mais tempo, o que o pode ajudar a lutar contra os desejos de comida e lanches.

5- DIVIRTA-SE...

O mais importante de tudo é que se divirta neste seu percurso. Assim que o ginásio faça parte do seu dia a dia, o que acontecerá com o tempo, o seu progresso irá melhorar 10 x mais assim que achar que é uma frustração não treinar. Treine duro, coma bem e desfrute dos ganhos da vida.